Foto: freepik.com
Foto: freepik.com

Neste ano, o feriado da Independência do Brasil será marcado por diversas manifestações em todo país, especialmente nas capitais brasileiras. Moradores de Venâncio Aires também se organizam para participar do ato em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, agendado para terça-feira, 7, em Porto Alegre.

Com o slogan ‘Liberdade não se ganha, se toma’, três grupos do município estão mobilizados para participar da programação: o Movimento Aliança Conservadora (MAC), o Movimento Direita dos Vales (MDV) de Venâncio e um grupo independente, formado especificamente para participar das manifestações do dia 7 de setembro. Segundo os organizadores, em torno de 200 pessoas do município já estão inscritas para participar. Camisetas e cartazes estão sendo confeccionados especialmente para o protesto. Os cartazes também terão frases traduzidas em Inglês e Espanhol, com objetivo de chamar atenção internacional.

Conforme o presidente do MDV, Arthur Wickert, além de apoiar o atual governo federal, o objetivo da manifestação é defender o voto impresso auditável. A defesa da liberdade de expressão também é uma das bandeiras dos participantes. “A manifestação é em prol da nossa liberdade. Fica o convite para quem quiser participar. Pedimos que os participantes usem verde e amarelo”, destaca Wickert.
Membro do MAC, Adriano Fagundes acrescenta que uma das pautas de reivindicação é a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Queremos mostrar para o mundo que estamos vivendo sob uma ditadura da Suprema Corte”, frisa.

Conforme Fagundes, muitos empresários de Venâncio Aires estão empenhados na defesa destas pautas e por isso garantirão o transporte para que os interessados participem da manifestação em Porto Alegre. “Os ônibus serão gratuitos e estamos empenhados para garantirmos também água e lanche. Não podemos permitir que roubem nossa liberdade e o futuro das próximas gerações, o momento é agora, é dia 7 de setembro. Não fique em casa, por favor junte-se a nós, defenda sua pátria, sua família e a você mesmo”, declara.

“Ainda temos a chance de lutar por nossa liberdade. Não podemos ser omissos e esperar que os outros façam por nós, amanhã poderá ser tarde demais. Somente com muita gente nas ruas das capitais, poderemos chamar a atenção do mundo e mostrar o que queremos.”
ADRIANO FAGUNDES – Integrante do Movimento Aliança Conservadora (MAC)

Ônibus

O deslocamento a Porto Alegre será oferecido gratuitamente pelos organizadores, com apoio de empresários locais. A saída de Venâncio será às 9h, da Praça Evangélica. Na Capital, os protestos pró-Bolsonaro devem iniciar às 15h. Os interessados em participar da manifestação podem contatar Arthur Wickert pelo número 9995-0385 ou ligar para o número 3741-2400 (com Adriano Fagundes) e informar o nome, RG e um número de telefone para contato.