O Guarani ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), na tarde desta terça-feira, com uma notícia de infração cometida pelo Inter de Santa Maria. Segundo a denúncia, a equipe teria utilizado nove atletas oriundos da série A, em três jogos, quando o regulamento da competição permite que apenas oito jogadores atuem em cada uma das partidas. As irregularidades teriam sido cometidas nas partidas contra o Pelotas, na 13ª rodada, também na 9ª rodada, contra o Bagé e na 10ª rodada contra o Santa Cruz.
Se a denúncia for acatada pelo Tribunal, vai a julgamento e o Inter de Santa Maria pode ser punido com perda de pontos ou multa. Em caso de perda de pontos, o time pode ser rebaixado, o que poderia garantir a permanência do Guarani na Divisão de Acesso. Guarani e Inter de Santa Maria se enfrentam no próximo domingo, às 15h, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
Dois casos parecidos já foram registados em edições anteriores. Há dois anos, o Bagé foi punido com perda de pontos e, no ano passado, o Avenida foi punido em dinheiro, após uma denúncia feita pelo próprio Inter de Santa Maria.
*Com informações do repórter Ismael Stürmer, da Rádio Terra FM