O Guarani perdeu para o Lajeadense na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Edmundo Feix. Com os resultados paralelos, o time de Venâncio entrou em campo já sabendo que não corria mais risco de rebaixamento, mas a derrota para equipe de Lajeado também tirou qualquer chance de o Rubro-negro seguir adiante na competição.
O único gol da partida foi marcado por Luan Farias, aos 37 minutos do segundo tempo. Agora, o Guarani volta a campo domingo, 12, quando se despede da Divisão de Acesso. O último confronto será contra o Santa Cruz, nos Plátanos, às 15h.
No intervalo do jogo contra o Lajeadense, o presidente do Guarani, Lúcio Lourenço Rabuske, confirmação a continuidade da parceria do clube com a CSR Sports para o segundo semestre. O Guarani vai disputar a Copinha da FGF e mais a categoria Sub-15. “Vamos dar continuidade ao projeto de termos futebol profissional no segundo semestre. A participação do Guarani na Copinha é o começo de um projeto visando a Divisão de Acesso de 2023”, declarou o presidente.