
O Guarani venceu a equipe Sub-20 do Grêmio pelo placar de 2 a 0, neste sábado, 15, em partida amistosa disputada no Estádio Edmundo Feix. O jogo foi marcado para que o time rubro-negro não ficasse muito tempo sem atuar, já que a fase semifinal da Terceirona Gaúcha será realizada somente no próximo fim de semana.
No confronto diante do Grêmio, coube ao artilheiro Lucão balançar as redes duas vezes, ambas na etapa inicial. Primeiro, aproveitou jogada pela direita e finalizou de perna esquerda para abrir o marcador. Depois, aparou rebote de de pênalti – Murilo Xavier bateu, o goleiro espalmou e a bola ‘beijou’ a trave – para fazer o segundo.
Na etapa final, o técnico Éder Lazzari trocou toda a equipe e o placar permaneceu inalterado. Autor dos gols do jogo, Lucão reconheceu a força do adversário, que foi melhor em alguns momentos do duelo, e ressaltou a importância do resultado. “Eles têm uma molecada muito boa, com qualidade técnica. O início do jogo foi difícil, o Grêmio estava com a intensidade muito alta. Mas, no contra-ataque, a gente marcou”, comentou.
Agora, a expectativa se volta totalmente para “as duas semanas mais importantes do ano”, como afirmou Lucão. Com uma primeira fase irretocável – oito vitórias, 24 pontos e 100% de aproveitamento, o Guarani aguarda o resultado da partida entre Rio Grande e Riograndense para saber qual será o seu adversário na semifinal da competição. Seja quem for o opositor, o clube de Venâncio Aires começará jogando fora de casa e decidirá a vaga para a Divisão de Acesso de 2026 no Edmundo Feix, já que os finalistas sobem de divisão. “É foco total nestes próximos dias. Primeiro jogo é fora, mas depois contaremos com a torcida”, finalizou.