O trio composto pela rainha Amanda Ferreira, 15 anos, e as princesas, Thais Pereira Acosta, 16 anos e Luciana Beatris Silva da Silva, 40 anos, vai abrir as duas noites de desfile do Carnaval de Venâncio Aires. é com uma grande expectativa, sorriso nervosos, que as representantes da alegria do Carnaval aguardam pelo desfile. Hora em que toda a preparação vai requerer samba no pé, carisma com o público e muita energia.

Amanda, a rainha

Com dez anos de envolvimento com o Carnaval, Amanda brinca e diz que o amor pela festa começou ainda quando estava na barriga da mãe que enquanto frequentava bailes de Carnaval, já pulava lá dentro. “São dez anos, nesse tempo aprendei que na Rua Grande, existem pessoas que vão te olhar com admiração e outros que não entendem o porque de dedicar tanto amor ao Carnaval”, diz. Mas procura seguir o que alguns amigos lhe dizem e também o que o coração aconselha. “O importante é fazer o que eu gosto, sempre com um sorriso no rosto, isso mata toda a crueldade, e inveja.” Estudante, Amanda já foi Rainha Infantil da Sociedade Négo. A expectativa para o desfile é de fazer bonito, e mostrar para todos que o Carnaval do interior do estado também é lindo.

Thais, a princesa

Com mais uma meta concluída, a estudante Thais ainda é nova na trajetória carnavalesca, mas afirma que nesses dois anos que esteve envolvida foram de grandes experiências. “Essa paixão pelo carnaval é imensa, não tem como descrever ela”, explica. O envolvimento, começou quando venceu o concurso Mulata Café promovida pela Sociedade Négo em 2012. Sobre a expectativa, a jovem diz que quase não consegue controlá-la, pois está ‘a mil’. De acordo com ela, o pensamento está em como será o dia, e está curiosa em ver a fantasia para as grandes noites.

Luciana, a princesa

Com 18 anos de envolvimento com o Carnaval, Luciana revela que fazer parte da Corte é a realização de um sonho. “Pois estou há 10 anos na fila, e hoje com a mudança do regulamente consegui participar e estar fazendo parte. Pois samba no pé não tem idade, sempre falei isso, e hoje me orgulho de conseguir mostrar isso para o povo”, conta. Com uma história extensa dentro do Carnaval, Luciana trabalha como Chefe de Setor de Equipe na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, e já foi Madrinha de Bateria, Sambista destaque atrás da bateria, Musa, Mãe Sublime Simpatia Nego em 2012 e atualmente princesa do Carnaval.

“O meu amor pelo Carnaval é algo que está dentro de mim a cada dia, pois não penso no Carnaval só em fevereiro, Carnaval para mim é o ano todo, danço dentro de casa sozinha, olho minhas fantasias todos os dias,vivo Carnaval. Com a chegada do Carnaval, meu coração bate forte”, diz.