Um homem que assaltou uma farmácia localizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cruzeiro, por volta das 11h30min deste sábado, 6, acabou sendo detido por populares e sofreu ferimentos após apanhar de pessoas que ficaram indignadas com a ação do criminoso.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha do Mate, o homem teria simulado estar portando uma arma de fogo assim que entrou no estabelecimento, de onde roubou uma quantia em dinheiro não revelada. Ao deixar o local, no entanto, ele foi detido e agredido.
Populares que souberam que o homem havia assaltado a farmácia e suspeitaram que ele não estivesse armado o enfrentaram nas proximidades da Estação Rodoviária de Venâncio Aires. Ele foi imobilizado e teve as mãos amarradas, para trás, até a chegada de guarnição da Brigada Militar. Ele precisou ser atendido na UPA, pois teve cortes na cabeça que passaram por sutura. “Levou vários pontos”, informou um PM que participou do atendimento da ocorrência.
O homem já foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), teve a prisão em flagrante lavrada pelo delegado plantonista e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Integrantes da Brigada Militar disseram que o homem havia assaltado a mesma farmácia em fevereiro deste ano, usando o mesmo modo de atuação.