O morador da localidade de Cerro dos Claudio, próximo ao centro de Vale Verde, Alcemar Quadros de Freitas, de 48 anos, morreu assassinado na noite da quarta-feira, 18, por volta de 20h20min, em frente a sua residência, após ser baleado.

Conforme o Boletim de Atendimento da Brigada Militar de Vale Verde, familiares da vítima relataram que os cachorros estavam latindo muito, quando Alcemar foi averiguar o que estava acontecendo. Então sua esposa disse ter ouviu três tiros. Quando chegou ao local o encontrou caído, e disse ter avistado uma pessoa correndo mato a dentro. Então ela ligou para o Posto de Saúde para pedir socorro. A Secretaria Municipal de Saúde acionou a Brigada Militar que compareceu ao local e fez o socorro da vítima e o isolamento do local do crime para perícia.

Segundo o comandante da Brigada Militar, Cristian Robson Limberger a vítima (Macega) como era popularmente conhecido, já chegou sem vida ao Posto de Saúde, conforme afirmou o médico plantonista, que constatou oito perfurações no corpo da vítima. Alcemar era casado e pai de cinco filhos. O sepultamento ocorre às 17h de hoje no Cemitério dos Mellos.Conforme o comandante Limberger a investigação segue sendo feita pela Polícia Civil de Passo do Sobrado, porém, não há pistas dos criminosos até o momento. Freitas já tinha antecedentes criminais.