A recomendação nº 62 do Conselho Nacional de Justiça, que fala dos cuidados no sistema prisional nesta época de pandemia, em tese, está favorecendo quem anda em desacordo com a Lei. Quase que diariamente a Brigada Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende quantidades razoáveis de maconha e cocaína, mas eles recebem o direito de responder pelos crimes em liberdade.
Na noite da quarta-feira, 27, e madrugada de hoje, um homem de 43 anos foi preso duas vezes, em um espaço de seis horas. Da mesma forma, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo liberado após o registro.
De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, a primeira prisão foi por volta das 22h40min, no bairro Morsch, depois dele arrombar o porta-malas de um automóvel. Indagado pelos brigadianos, disse que venderia os objetos.
Por volta das 4h40min, nova prisão. Desta vez, invadiu o pátio de uma empresa, onde furtava fios de cobre. Questionado pelos brigadianos, disse que trocaria os fios por pedras de crack.