Homem que morreu por volta das 9h30min da terça-feira, enquanto recebia atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), pode ser a primeira vítima de homicídio da região, no ano. Luiz Antônio Neto Pereira, 27 anos, tinha diversas lesões pelo corpo e foi encontrado e socorrido pelo Samu, por volta das 7h30min, próximo a Rua 4, no acesso ao bairro Battisti.
De acordo com o que a mãe dele registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ela foi avisada por volta das 11h30min do falecimento do filho. Inicialmente foi dito que ele teria sofrido uma queda de moto, mas esse fato não foi comprovado, já que não havia nenhuma moto no local onde ele foi socorrido. Há informações de que ele foi agredido na Rua 4.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que responde pela Delegacia de Polícia, abrirá inquérito para apurar as causas da morte. A tese de homicídio é a mais forte, mas tudo será investigado.
Natural de Venâncio Aires, Pereira cumpria pena em regime semiaberto no Presídio Estadual de Lajeado e havia recebido dispensa no dia 31 de dezembro, devendo retornar à cadeia no dia seguinte. Seu corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira, no cemitério Vila Rica.