O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) anunciou nesta sexta-feira, 10, uma parceria que busca oferecer vantagens para usuários de serviços particulares e trazer mais receita para a instituição. Trata-se do cartão ‘HSSM Mais Saúde’, que vai oferecer descontos nos serviços do hospital, farmácias e laboratórios, por exemplo, além de garantir internações.
Quantos aos serviços, o cartão oferece descontos nas consultas dos plantões (adulto, pediátrico e obstétrico). Já nas internações particulares, as diárias de internações clínicas o desconto é de 20%; nos materiais e medicamentos 25% e, nos pacotes de internações cirúrgicas, oferece 15% de desconto para os clientes.
Segundo o administrador do hospital, Luís Fernando Siqueira, o plano faz parte da estratégia de diversificar as receitas que não têm origem no SUS. “É mais uma opção em serviços e precisamos aumentar também os atendimentos ‘não SUS’. Como não tínhamos expertise para isso, se buscou uma empresa que fizesse o trabalho.”
A empresa em questão é a Naxia Digital, que ‘nasceu’ dentro do Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, em 2006. O CEO, Fernando Pedroso, explica que, além de implementar os cartões de descontos e fazer consultorias, a ideia é disponibilizar mais serviços de telemedicina. Ele destacou também a necessidade de gerar valores para os hospitais. “Vivemos um momento peculiar, ainda mais agora que o STJ aprovou a cobrança de determinados procedimentos nos planos de saúde. Então um cartão de desconto, com valores acessíveis, vem a calhar.”
Pedroso mencionou ainda os serviços em rede para os usuários do cartão. “A ideia é integrar mais instituições, porque a pessoa, mesmo que não esteja no seu município de origem, pode contar com atendimentos em outras cidades.”
Além de Cruz Alta e agora Venâncio Aires, a Naxia já mantém o mesmo serviço no Hospital Bom Pastor, de Ijuí, e no de Santa Bárbara do Sul. Para julho, a parceria será iniciada no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul.
Saiba mais
São dois planos individuais: Familiar e Empresarial, com valores diferentes para o titular e os dependentes. Também há o plano Família (com um titular e três dependentes). O valor individual, por exemplo, é a partir de R$ 27,90.
Podem ser incluídos como dependentes pai, mãe, filhos e cônjuge e a quantidade é livre. Independente da idade, todos os associados têm os mesmos benefícios, como consultas com especialistas e no Pronto Atendimento de Convênios.
Há descontos em exames laboratoriais e por imagem, e em procedimentos odontológicos. Também há o Cartão Farmácia, com até 60% de desconto e o Clube de Benefícios, com mais de 250 estabelecimentos conveniados. As consultas são agendadas através de aplicativo.
Para fazer o cartão HSSM Mais Saúde, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser buscadas no telefone 55 99195-7403, na Central de Atendimento HSSM Mais Saúde, junto ao Hospital São Sebastião Mártir.
Os primeiros beneficiados
Durante o lançamento do cartão, a diretoria do hospital presenteou duas pessoas que serão as primeiras usuárias do ‘HSSM Mais Saúde’, como uma forma de reconhecimento pela atuação junto à instituição.
Uma delas é Alfonso Keller, que trabalha dá 36 anos na lavanderia do hospital. “Para presentear um dos funcionários, criamos alguns critérios, como o tempo de atuação no hospital, estar entre os mais antigos e nunca ter tido uma falta injustificada. Aí chegamos no Alfonso, que está aqui desde 1986”, destacou o gerente administrativo, Jonas Kunrath.
Além dele, o HSSM presenteou uma pessoa da comunidade e o escolhido foi José Augusto Spies, que presidiu o Banco de Alimentos de Venâncio Aires entre agosto de 2019 e agosto de 2021. À frente da entidade durante o período mais grave da pandemia, Spies liderou campanhas para arrecadação de alimentos. “Tivemos apoio de todos os clubes de serviço. Conseguimos 37 toneladas e 5,8 mil quilos foram repassados ao hospital. Então receber esse cartão é muito especial, ainda mais porque eu nasci aqui”, disse Spies, emocionado.
“Estamos fazendo um grande esforço para amenizar o déficit e tentar o equilíbrio operacional. Então esse cartão é mais uma alternativa, gerando receitas e agregando serviços de qualidade para pacientes particulares.”
JULIANO ANGNES – Presidente do HSSM