Durante uma tentativa de assalto, Leda Gonçalvez da Rosa, de 92 anos, moradora do município de Rio Grande, utilizou das ferramentas que tinha ao seu alcance para espantar o jovem de 20 anos que tentava roubar sua residência. O fato ocorreu no início da noite de quarta-feira, 9, quando o rapaz invadiu a casa da idosa pelo telhado.
Conforme a Brigada Militar local, a idosa percebeu os barulhos feitos pelo assaltante e quando acordou, se deparou com o sujeito em frente a sua cama. Ao perceber que Leda estava acordada, o jovem agrediu-a, jogando de volta a cama. Logo em seguida, a senhora não hesitou, desferindo um pontapé na barriga do indivíduo. Logo após, pegou os tamancos e começou a bater na cabeça do assaltante. No entanto, por este ato, Leda foi atingida por um golpe de faca acima do olho direito.
Assustado com a reação, o rapaz fugiu do local e invadiu uma funilaria, onde foi preso em flagrante.
Segundo o G1, a idosa prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e depois voltou para casa. O jovem de 20 anos foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por fraude e pequenos delitos.
*Com informações do G1.