Programa ‘Mulheres Mil’ está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, 19. Mulheres com mais de 18 anos que moram em Venâncio Aires têm a possibilidade de participar do curso. Ao todo, são 70 vagas disponíveis para o projeto do governo federal, desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

Previsto para começar em outubro, o curso tem a duração de 160 horas. Os encontros vão ocorrer três noites por semana e tratar de temas como direitos das mulheres, autoestima e inclusão digital, além de aulas específicas em uma área profissional. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição na recepção do campus.

O Mulheres Mil tem o objetivo de ampliar as chances de acesso à educação profissional, ao emprego e à renda para mulheres em vulnerabilidade social. Por isso, a temática do curso é definida com o auxílio das participantes, de acordo com a realidade delas. Dessa forma, pode ser tanto uma capacitação na área do artesanato ou da culinária quanto um curso de informática, vendas ou secretariado.