A Administração de Venâncio Aires estendeu até esta quinta-feira, 25, o período de inscrições para o processo seletivo que busca preencher dez vagas para agente de combate a endemias. A contratação temporária ocorre por meio de prova de títulos.
Para participar, é necessário ter concluído o Ensino Médio e realizar curso de qualificação básica para a formação de agente de combate às endemias. Essa formação será feita após processo seletivo e antes do início das atividades). A taxa de inscrição é R$ 25.
A remuneração será de R$ 1,4 mil para 40 horas semanais. As inscrições serão realizadas até esta quinta-feira, às 17h no site da Prefeitura. O contrato emergencial terá prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis.
Com as contratações, Venâncio Aires alcançará o número de 15 profissionais no combate à dengue. Até 2015, a Legislação exigia um agente de endemias para cada mil imóveis, o que correspondia a 22 agentes, enquanto o Município contava com cinco profissionais. Em 2015 esta regra passou para um agente para cada 800 imóveis, correspondendo a 27 servidores.
Outras ações como dedetizações, recolhimentos de materiais em desuso, também estão sendo realizadas nos últimos meses com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.