Participantes  defenderam os interesses da categoria e reforçaram pautas consideradas urgentes.(Foto: Divulgação)
Participantes defenderam os interesses da categoria e reforçaram pautas consideradas urgentes.(Foto: Divulgação)

Venâncio Aires - Mesmo sob chuva, agricultores de diversas regiões do Rio Grande do Sul participaram, nesta quarta-feira, 10, de uma mobilização em frente ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em Porto Alegre. A ação foi organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STR´s), com o objetivo de defender os interesses da categoria e reforçar pautas consideradas urgentes.

A comitiva do sindicato de Venâncio Aires esteve presente com funcionárias do STR, membros da diretoria e agricultores que acompanharam o ato.

Entre as principais reivindicações apresentadas estão medidas do governo federal diante da queda nos preços do leite, trigo e arroz, produtos que têm impactado diretamente a renda no campo. Além disso, foram retomadas demandas antigas, como melhorias no seguro rural e a renegociação das dívidas dos produtores, temas que, segundo os participantes, ainda carecem de respostas efetivas por parte do governo.

Júlia Brandenburg

Repórter

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos