Borré marcou novamente para o Internacional
Borré marcou novamente para o Internacional (Foto: @r_duarte75)

Valendo pela segunda rodada com Campeonato Brasileiro, Sport Club Internacional enfrentou o Clube de Regatas Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Largando na 16ª posição, os colorados entraram em campo com a intenção de superar os rubros negros, em 12º lugar na tabela e vindo de três jogos sem vencer. E quase superaram. A partida terminou em 1×1 com gols de Borré e Arrascaeta de pênalti.

A partida iniciou quente, com faltas e dois cartões amarelos de saída. Flamengo foi para cima, jogando no campo do adversário, pressionando a defesa colorada. A primeira etapa seguiu truncada até por volta dos 15 minutos, quando ambos os times começaram a buscar pelos gols adversários, com muita bola para a linha de fundo e uma participação mais efetiva dos goleiros Rochet e Rossi. O placar só veio a ser aberto aos 47, com Borré para o Inter, aproveitando a falha da zaga rubro negra: 1×0.

Para o segundo tempo, a Flu entrou mudado, com Pedro e Varela e com a responsabilidade de evitar a quarta derrota consecutiva. Mas foram os colorados que iniciaram levando perigo ao gol de Rossi. A torcida rubro negra bem que tentou apoiar sua equipe, O Inter, fechado, mostrou mais vontade, tanto que Bernabéi acabou marcando pênalti sobre Varela. Arrascaeta cobrou e marcou: 1×1 aos 23 minutos, inflando a arquibancada.

O gol elevou o nível do jogo na segunda etapa do tempo complementar. O Inter continuou subindo e ameaçando Rossi e o Mengão exigindo de Rochet. Na medida que a pressão do Flamengo aumentava, os colorados foram se fechando ainda mais para evitar uma virada. No apito final, os gaúchos levaram o empate para casa e os cariocas ficaram com as vaias.

O Flamengo de Felipe Luís jogou com Rossi, Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De la Cruz (Evertton Araújo), Arrascaeta, Lucas Paquetá (Carrascal), Bruno Henrique (Pedro) e Everton (Samuel Lino). Do lado colorado, Paulo Pezzolato escalou Rochet, Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel, Bernabéi, Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho, Alan Patrick, Vitinho (Aguirre), Borré (Alerrandro) e Carbonero (Thiago Maia).

Caco Villanova

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.