
Rio Grande do Sul - Na noite desta quarta-feira, 28, Sport Club Internacional estreou no Campeonato Brasileiro 2026. O time do técnico Paulo Pezzolano jogou em casa, com apoio da torcida, embalado pela vitória de 4×2 no Grenal do Gauchão, mas com a difícil missão de apagar os vexames de 2025, que levaram o colorado à beira do rebaixamento. Mas, a noite acabou em derrota para o Athletico do Paraná de Odair Hellmann, que veio da Série B, e superou os anfitriões em 1×0.
Inter e Athletico entraram em campo às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O colorado iniciou ofensivamente. Minutos após a um primeiro lance de gol do time da casa, o placar foi aberto pelo adversário. Mendonza marcou na saída de Rochet, aproveitando o passe de Viveros. Fechados, os paranaenses levaram perigo ao Inter em dois lances, pelo menos. Em situações criadas nos dois lados, especialmente pelo Inter que perdeu gol, o primeiro tempo encerrou sem gol.
O Inter voltou mexido para o segundo tempo, com Carbonero no lugar de Tabata e a missão de virar o placar. Para cima do Athletico, o ataque colorado pressionou o gol de Santos com Vitinho e Borré, que chegou a colocar a bola na rede, mas impedido. Por outro lado, Rochet foi exigido, em espaços abertos pelo próprio Inter. Aos 31 minutos, novo lance de gol colorado marcado pelo zagueiro Félix Torres, de um escanteio cobrado por Alan Patrick, acabou anulado. Recuado, o Athletico conseguiu segurar a primeira vitória no Brasileirão fora de casa. A parida terminou com vaias da torcida colorada.
Inter jogou com Rochet, Bruno Gomes, Félix Torres, Victor Gabriel, Bernabei, Bruno Henrique, Ronaldo (Villagra), Vitinho, Bruno Tabata (Carbonero), Alan Patrick (Raykkonen) e Borré. O Athletico entrou em campo com Santos, Terán (Léo), Aguirre, Arthur Dias, Benavídez, Portilla (Jadson), Zapelli (Riquelme), Léo Derik, Mendoza (Dudu), Julimar (Luis Fernando) e Viveros.