Inter se deixou dominar pelo Vasco da Gama
Inter se deixou dominar pelo Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/#VascoDaGama)

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Vasco da Gama no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, 28. Em pior situação na tabela, a equipe comandada por Ramón Diaz não podia perder, sob o risco de manter-se próximo ou cair para a zona de rebaixamento. Mas, acabou levando cinco gols, dois nos primeiros dez minutos de jogo, dois em 11 minutos do segundo tempo e mais um aos 19. No desconto de Ricardo Mathias, a partida terminou em 5×1.

Andrés Gomez abriu o placar a 1 minuto, em um erro de Aguirre. O abatimento do Inter ficou evidente na quantidade de passes errados. E não deu outra. Rayan, livre, recebeu na entrada da área e aumentou a vantagem para os cariocas, aos 9 minutos de partida.

Diaz, que já comandou o Vasco, tentou uma reação, colocando Ricardo Mathias no lugar de Aguirre, que deixou o campo indignado e abalado com a própria atuação. Mas, perdido, o Inter continuou seu calvário. Vitão e Mercado ainda evitaram um terceiro gol, mas não a pressão vascaína. Philippe Coutinho também chutou em direção à trave de Rochet.

A chuva forte, por um instante, pareceu providencial. Num lance estranho, aos 46 minutos, a bola sobrou para Ricardo Mathias descontar. O intervalo se estendeu por mais de uma hora e meia, até a decisão do árbitro Rodrigo de Lima que determinou o retorno para o segundo tempo, contrariando a vontade das duas equipes. Mas, na volta, a história se repetiu. Em 1 minuto e meio, Rayan ampliou, seguido por Barros aos 11 minutos e Nuno Moreira aos 19: 5×1.

O Vasco de Fernando Diniz jogou com Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Barros, Thiago Mendes (Puma Rodriguez), Philippe Coutinho (Vegetti), Andrés Gómez (Matheus França), Rayan (Paulinho) e Nuno Moreira (Hugo Moura). O colorado teve Rochet, Bruno Gomes, Aguirre (Ricardo Mathias), Mercado, Vitão, Bernabéi, Thiago Maia (Luis Otávio/Bruno Henrique), Alan Rodríguez, Alan Patrick (Borré), Carbonero e Vitinho.

Caco Villanova

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.