
A noite desta quarta-feira, 12, foi de frustração para os torcedores colorados. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter até teve chance de obter um melhor resultado, mas não aproveitou as oportunidades criadas, cometeu erros defensivos e foi superado pelo Palmeiras por 3 a 1.
O time alviverde abriu o marcador no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa colorada e escorou de cabeça para tirar a bola do alcance de Rochet. Os gaúchos igualaram ainda na etapa inicial, em um golaço do volante Ronaldo, o primeiro dele com a camisa do Inter. De canhota, acertou um chutaço no ângulo direito do gol defendido por Carlos Miguel, que nada pôde fazer. E o 1 a 1 foi para o vestiário.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou à frente do placar com um gol de Vitor Roque. Ele não desistiu da jogada, superou a defesa adversária e chutou mascado, mas contou com a sorte, pois a bola encobriu Rochet. O alviverde ainda faria o gol da segurança, em falha do zagueiro Mercado. Ao tentar sair para o jogo, perdeu o lance para Lucas Evangelista. Na sequência, o lance sobrou livre para Andreas Pereira, que decretou o resultado final de 3 a 1.
A derrota mantém o Internacional na zona de rebaixamento da competição nacional, com apenas um ponto conquistado em nove disputados. É o penúltimo na tabela de classificação. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a campo no dia 25 de fevereiro, fora de casa, contra o Remo. Neste domingo, 15, o clube tem compromisso pelas semifinais do Gauchão. O confronto de ida é diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 20h30min.