Na manhã desta terça-feira, 6, a Invicta Construtora, empresa de Venâncio Aires, assinou o contrato da obra do Centro de Bem-Estar Animal, que ficará na antiga área da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada. O investimento para a construção do local de 163 metros quadrados é de R$ 347.460,72, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB). A reunião contou com presença do prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim, de representantes da Secretaria do Meio Ambiente, das Organizações Não Governamentais (ONGs) Amigo Bicho e Patinhas de Amor.
Segundo o proprietário da Invicta, Adilor Adams, é mais uma obra do Município que a empresa achou interessante e resolveu participar. “Já temos outra obra no local, que é a do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), por isso achamos viável nos inscrever nesta também”, explica e salienta que mesmo sendo um valor baixo que a empresa tem para construir, os gastos já foram calculados e garante que a empresa começará e terminará a obra.
Adams também destaca que é uma construção importante para o município, especialmente para a população que luta pela causa animal. “É uma satisfação para a empresa estar presente nesse momento”, complementa
O CENTRO
A assessora da secretaria do Meio Ambiente e voluntária da ONG Amigo Bicho, Alessandra Ludwig, destaca que o Centro de Bem-Estar Animal não será um canil ou depósito de animais, pois será um espaço para animais com problemas de saúde (como zoonoses, sarna, cinomose e outras) ou maus-tratos. “Eles serão reabilitados e depois encaminhados para adoção. Esse será o papel do centro”, afirma.
Para a presidente da ONG Amigo Bicho, Nais Andrade, esse é um grande passo para realizar o sonho de ter um espaço adequado para encaminhar os animais machucados. Conforme ela, no momento, quando a entidade recolhe algum animal doente, é necessário achar um lar temporário e correr atrás de medicamentos e tratamentos. “É um marco para nossa causa animal. Demos o primeiro passo para realizar um sonho, algo que lutamos há 11 anos”, conclui Nais.
- A construção do Centro de Bem-Estar Animal deve começar nos próximos dias
Aberta a licitação para construção do Centro de Bem-Estar Animal