A Japan Tobacco International, empresa de origem japonesa e sede na Suíça, está na lista das melhores empresas empregadoras do mercado, sendo certificada pelo Instituto Top Employer em 50 países.
Atualmente, a empresa que também possui sede em Santa Cruz do Sul, tem mais de 40 mil colaboradores em 77 países. No Brasil, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Top Employer. O reconhecimento aconteceu na última semana em São Paulo, quando 38 empresas das 70 inscritas no Brasil foram nomeadas como Top Employer 2019. A Japan Tobacco International conquistou o terceiro lugar no ranking. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, a JTI investe em processos de Recursos Humanos de alto padrão. Além de programas de bem-estar que incluem massagem, pilates e quiropraxia para os colaboradores de Santa Cruz do Sul (RS) e o Gympass em São Paulo (SP), por exemplo, a empresa vem modernizando sua plataforma de benefícios, aumentando a capilaridade deles já que os 2 mil colaboradores estão situados de Norte a Sul do país. Em 2018, o time de RH promoveu a unificação das regras de uso dos benefícios, contribuições e tipos de planos que antes variavam entre as operações de Global Supply Chain (produção de tabaco e fabricação de cigarros) e Market (vendas). Agora o pacote tem o mesmo formato para todos os colaboradores, garantindo muitas vantagens como: opções de escolha entre operadoras plano de saúde; redução nos valores de contribuições para planos de saúde; opção de plano e operadora de plano odontológico e; implantação de coparticipação abaixo dos valores de mercado.
AVALIAÇÃOSegundo Claudio Ferreira, General Manager da JTI no Brasil, é pratica da JTI utilizar-se de modernos canais para atrair, desenvolver e reter seus melhores talentos, utilizando a marca empregadora #jointheidea, a transparência no processo de avaliação de performance e o posicionamento na matriz de talentos e um pacote atraente de compensação total. Nos últimos três anos, aproximadamente 30 pessoas tiveram algum tipo de experiência internacional, alavancada por um plano de desenvolvimento adequado.