Jaqueline esteve em Porto Alegre, no escritório da deputada federal
(Foto: Divulgação)
Jaqueline esteve em Porto Alegre, no escritório da deputada federal (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, 12, a produtora cultural e pré-candidata a vereadora, Jaqueline Gonçalves dos Santos (PT), esteve em Porto Alegre, reunida com a deputada federal Reginete Bispo (PT), para afinar a parceria firmada no ano passado, quando Reginete destinou uma emenda parlamentar de R$ 220 mil ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Além da manutenção da parceria, ainda esteve na pauta da reunião uma emenda destinada para a Associação Négo, por meio da qual será desenvolvido um projeto cultural – atualmente sob análise do Ministério da Cultura. Jaqueline ainda agradeceu a deputada e solicitou futuras emendas, reforçando as solicitações feitas pela direção do hospital quando esteve em Brasília e visitou o gabinete da deputada.

“Trabalhei por seis anos no hospital, então essa emenda tem dupla importância pra mim. Além do carinho pela entidade, também como cidadã que entende a necessidade de auxílio ao hospital. De lá, levo amigos, colegas e posso dizer que o hospital, um dia, foi a minha segunda casa”, destacou Jaqueline.

Négo

Segundo Jaqueline, a emenda parlamentar indicada para a Associação Négo é um sonho coletivo, de diversas pessoas que construíram a história de 88 anos de resistência, acolhimento, alegria e luta para materializar e manter as histórias e vivências da comunidade negra de Venâncio Aires e região.

Durante o encontro, ainda foi articulada uma visita da deputada à Capital Nacional do Chimarrão, agenda que será confirmada nos próximos dias. Mas, antes, Jaqueline vai a Porto Alegre, no dia 27, no encontro de formação e preparação de pré-candidaturas apoiadas pela deputada. “Há algum tempo desejava esta agenda. Agora, o próximo passo é trazer a deputada a Venâncio Aires, com uma agenda acolhedora e necessária para nós”, completou a produtora cultural.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.