A Junior Chamber Internacional (JCI) de Venâncio Aires tem como meta iniciar o ‘Oratória nas Escolas’ no mês de março. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Diego Pillar. O objetivo é de ensinar a arte de falar em público para as crianças da 6° e 7° série, desenvolver habilidades e vencer os medos. Segundo ele, a iniciativa terá início nas escolas municipais. Mas, conforme o sucesso, poderá ser expandida para a rede estadual e particular. “Lembro também que este projeto não tem fins lucrativos, é apenas uma maneira de fazermos alguma mudança positiva na nossa cidade”.
Nesse projeto, é realizado um curso sobre oratória pelos membros da JCI, e após é repassado aos professores e alunos de escolas municipais. Esse curso será ministrado por Pillar, Thom Pereira, Cristiano Rech e coordenado por Vívian Pires.
Após esse treinamento, será realizado uma escolha dos melhores alunos em cada educandário e depois uma final municipal. Pillar lembra que o aluno campeão irá representar Venâncio Aires em uma final Estadual e se vencer, irá disputar uma final Nacional com estudantes de todo Brasil.
No domingo, 20, o grupo realizou uma reunião com o presidente da JCI Lajeado, Fernando Bildhauer, que repassou informações sobre a iniciativa.
“Esse projeto tem obtido resultados muito expressivos em todo o Brasil e causado mudanças positivas nas cidades onde está inserido. Agora, se tudo der certo, também teremos a chance de realizá-lo em nossa cidade”, explica Pillar.