Jornalista Carlos Dickow recebe título de Cidadão Venâncio-airense

-

Editor assistente e repórter de Política do jornal Folha do Mate, o jornalista Carlos Dickow, 41 anos, recebeu o título de Cidadão de Venâncio Aires, na noite desta terça-feira, 27. A distinção entregue pela Câmara de Vereadores reconhece o trabalho de pessoas que não são naturais do município, mas se radicaram no local e contribuem com a cidade, no exercício de suas atividades. Além de Dickow, Luciano Spies e Luce Carmen Mayer foram homenageados.

Nascido em Cachoeira do Sul, Carlos Roberto Dickow Júnior é filho de Carlos Roberto Dickow e Ana Gonçalves e irmão de Carlos Moysés e Caroline. A infância e adolescência foram vividas na cidade natal. Na Capital Nacional do Arroz, concluiu o Ensino Médio, prestou o serviço militar obrigatório e foi jogador do Grêmio Esportivo São José e do Cachoeira Futebol Clube, nos juniores e no profissional, de 1998 a 2001.

Ainda em 2001 teve sua primeira experiência com o jornal impresso, no Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul. Em 2003 obteve registro de jornalista e, no ano seguinte, se transferiu para o Correio de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde trabalhou como repórter da editoria de Polícia. Mais tarde, foi editor do Diário de Cachoeirinha e, em 2006, responsável pela abertura do Diário de Viamão, terceiro jornal do Grupo CG, onde assumiu a função de gerente geral.

E foi justamente em Viamão que o jornalista começou a ter contato mais frequente com os temas políticos, pois passou a assinar uma coluna diária. Depois de quase seis anos, retornou em 2011 para Cachoeira do Sul, desta vez para o jornal O Correio, onde foi repórter e editor. Também passou a integrar a equipe da Rádio Fandango e a fazer participações nas rádios Vale do Jacuí, Cachoeira, 96.5 FM e 102.5 FM, todas emissoras integrantes do Grupo Fandango de Comunicação.

Atuação em Venâncio Aires

Depois de passagens pelo Jornal de Candelária e pela Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, veio pela primeira vez para Venâncio Aires, em 2014, quando permaneceu na cidade por seis meses.

Em 2015, já casado com a também jornalista Cassiane da Silva Rodrigues – com quem está desde 2011 -, se transferiu para a cidade para trabalhar na Folha do Mate.

Em 2016, veio a confirmação de que o município de Venâncio ficaria para sempre marcado na trajetória do jornalista. No dia 2 de setembro, nasceu, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a filha única do casal: Lívia Rodrigues Dickow, uma venâncio-airense que hoje está prestes a completar 5 anos.

O processo de inserção na comunidade ocorreu aos poucos. Primeiro, nos Veteranos da Assespe, de Grão-Pará, e, depois, em várias outras turmas de amigos, pois Dickow é chegado em uma ‘casa cheia’.

Na Folha do Mate, iniciou como repórter, com foco na editoria de Política, mas também com atuação em outras áreas. Mais tarde, passou a assinar uma coluna em todas as edições do jornal, espaço que tem boa repercussão da comunidade. Atualmente, é editor assistente do veículo de comunicação impresso e integra a equipe do programa jornalístico Terra Em Uma Hora, da Rádio Terra FM, além de fazer outras participações durante a programação da emissora.

Aos 41 anos, diz viver a sua melhor fase pessoal e profissional. Ainda em 2021 deve sair a tão sonhada formatura em Jornalismo. Isso mesmo. Apesar dos mais de 20 anos atuando na área, ele ainda não havia feito o curso, que será concluído pela Uninter.

A indicação do título de Cidadão Venâncio-airense foi do vereador César Garcia (PDT).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido