
Começou a rodar ontem nas rádios locais e em outras plataformas, como no spotify e no canal próprio do youtube, a música com o título `As estrelas vão voltar a brilhar`, de autoria do jovem músico Luís Antônio Klock. A música foi gravada no estúdio de Tiago Botelho, localizado no bairro Coronel Brito e antes da gravação, ela foi registrada via estúdio em função dos direitos autorais. No total, foram 17 horas de gravação.
A inspiração para compor a música, segundo Luís Antônio, foi com base em vivências pessoais e de histórias contadas por colegas da faculdade. “Cada história que eu ouvi me inspirou a criar a letra e a compor a melodia”, conta.
Luís Antônio tem 17 anos e aprendeu a tocar violão aos sete, quando ganhou um instrumento de presente de sua mãe Margarete. Com o incentivo dela e do pai Marlei, começou a frequentar um curso de música. O primeiro palco onde tocou violão em público foi a igreja matriz São Sebastião Mártir e depois, começou a tocar em outras comunidades e eventos, como por exemplo, as missas da Trezena e durante a peregrinação da imagem do padroeiro, no anos de 2013 e 2014, quando os pais foram festeiros do Bastião. “Participar das missas da matriz e da padroeiro foi algo muito importante para mim, pois isto me fez perder a timidez”, recorda.
Acrescenta que estas participações lhe deram coragem para concorrer nos festivais estudantis de música, onde conquistou alguns prêmios, como o primeiro lugar em festivais do Colégio Gaspar, que o habilitaram para participar do festival estudantil de música realizado na praça, onde conquistou um segundo lugar. “Deste festival apenas participavam os que venciam em seus respectivos colégios.”
Atualmente, Luís Antônio toca em diversos eventos como missas e casamentos na matriz e em outras comunidades e em bares da cidade e, uma vez por mês, acompanha e ajuda o professor de música Alexandre Miguel Thessing, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Em meados do mês de outubro último, Luís Antônio passou a integrar a Orquestra Jovem de Lajeado.
Homenagem
“Literalmente, ele anda com o violão embaixo do braço, pois está sempre tocando nas horas vagas. De noite, quando chega da faculdade, ele toca violão e tem vezes que preciso pedir para ele parar de tocar e ir dormir”, frisa a mãe Margarete.
Luís Antônio observa que nos primeiros tempos em que frequentou o curso de música, por diversas vezes, pensou em desistir, porém, a sua mãe nunca permitiu que isto ocorresse pois ela sempre acreditou no seu potencial como músico.
“Graças à persistência e incentivo de minha mãe, eu consegui compor e gravar a minha primeira música, que é a precursora de muitas que ainda virão, pois estou compondo outras, as quais, em breve serão gravadas”.LUÍS ANTÔNIO KLOCKJovem músico