O Tribunal do Júri da comarca de Venâncio Aires volta a se reunir para analisar um crime de homicídio. A sessão será realizada na próxima quarta-feira, 16, quando Fabiano Luís dos Santos sentará no banco dos réus para responder pela morte de Sandro Diel Neves, praticada há quase dois anos.
Segundo a denúncia, feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, por volta das 11h do dia 23 de junho de 2019, o réu jogou uma caminhonete Pampa contra a vítima, que seguia pela RSC-453 com uma moto Honda CG.
Neves foi prensado contra uma cerca de um potreiro e depois de cair, foi alvejado por diversos tiros de uma pistola calibre 9 milímetros, morrendo no local, na divisa dos bairros Macedo, Brands e Coronel Brito. Santos foi preso e encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
A sessão começa às 9h e será realizada a portas fechadas, sem a presença do público. O juiz João Francisco Goulart Borges preside o julgamento, tendo na acusação o promotor Pedro Porto. O réu será defendido pelo advogado Jean de Menezes Severo.