Dois funcionários da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) são as novas vítimas dos ladrões que furtaram objetos de dentro de veículos durante o almoço, em restaurantes localizados às margens da RSC-287, em Venâncio Aires. A polícia suspeita que os ladrões estão usando o dispositivo apelidado de ‘chapolin’, que impede o travamento eletrônico do veículo, quando o controle é acionado. No caso desta quinta-feira, até o cabo da bateria do veículo foi desconectado.

Foto: G1 / Divulgação FMPolícia suspeita que ladrões estão usando o dispositivo apelidado de chapolin
Polícia suspeita que ladrões estão usando o dispositivo apelidado de chapolin

O furto por praticado por volta da 13h. As duas vítimas estacionaram o veículo, uma Pálio Weekend, no pátio do restaurante para almoçar. Um deles entrou no estabelecimento para ver o que estava sendo serviço e o preço, enquanto que o outro desceu para fumar um cigarro. Depois, acionou o alarme e entrou no restaurante.

Assim que acabaram a refeição, ambos saíram e foram em direção ao automóvel, mas estranharam que o alarme não fez barulho, como se tivesse sendo desacionado. Depois, descobriram que as suas mochilas, que estavam no banco de trás, tinham sumido.

Dias atrás, um furto idêntico foi praticado em outro restaurante, localizado às margens da RSC-287, em Venâncio.