Com intuito de motivar e mostrar às lideranças de Venâncio Aires a importância de trabalhar com união, a Câmara do Comércio Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) promoveu, hoje, uma reunião-almoço na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A palestra de Adroaldo Lamaison trabalhou a temática de ‘Liderança em tempos de crise. Um novo empresário para um novo tempo’.
O palestrante, morador de Caxias do Sul, é formado em Marketing, estudou Filosofia e Teologia, e desenvolveu uma metodologia para mostrar que “tudo que diz respeito a nossa cidade, é nosso problema” e que é preciso inovar e trabalhar com união sempre: “Teu colega não é teu concorrente, precisamos estar juntos”, frisou.
Cantarolando uma paródia da música ‘Tristeza do Jeca’, de Tonico & Tinoco, o palestrante mostrou que criou-se, no Brasil, uma cultura muito forte de tirar vantagem sobre as coisas. “É uma cultura que atrasa nosso país e essa mudança precisa começar por nós”, salientou. Para exemplificar o quanto a ‘vantagem’ começa cedo, apresentou um percentual que mostra que aproximadamente 58% dos estudantes já pediram para colocar seu nome em um trabalho que eles não ajudaram a fazer e que 68% já copiaram textos da internet e colocaram os seus nomes como se fossem seus. “Ai você quer um país melhor?”, questionou.
Segundo ele, tudo precisa começar em um grupo pequeno, pois é a partir disso que as coisas acontecem e que precisam ocorrer evoluções diárias no ser humano. “Nosso maior desafio é nossa transformação interior”, disse.
Leia matéria completa na edição desta quarta-feira.