A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga dois assaltos a residências, no interior de Venâncio Aires e de Mato Leitão, em que as vítimas foram rendidas pelos criminosos. Na noite de sábado, 5, um homem armado e com touca ninja invadiu uma propriedade em Linha Marechal Floriano e trancou o casal no quarto, enquanto roubou pertences das vítimas.
Entre as 20h30min e 21h, o proprietário da casa, de 72 anos, assistia à televisão, quando foi surpreendido por um homem que o chamou na frente da residência. Ele saiu para verificar quem era, quando foi rendido pelo ladrão. Na sequência, a esposa, de 69 anos, que já estava deitada no quarto do casal, também foi rendida.
Os idosos foram trancados no quarto de visitas, o assaltante trancou a porta e quebrou a fechadura e a chave, para impedir que eles saíssem. “Ele mandou não reagir, disse que a casa estava cercada, mas meus pais não conseguiram ver nada e confirmar se isso era verdade”, relata a filha das vítimas, que tiveram seus nomes preservados.
“Meus pais moram a vida toda em Marechal Floriano. É um local movimentado, com vizinhos. Nunca havia acontecido algo parecido. O homem estava armado, de touca ninja e luvas, com o corpo todo coberto, não dava para ver nenhum traço dele.”
FILHA DO CASAL VÍTIMA DO ASSALTO
De acordo ela, quando eles notaram que o assaltante havia ido embora, o pai fugiu pela janela. “Então eles conseguiram ir até os vizinhos para pedir ajuda, pois os dois telefones haviam sido roubados. Não foi possível ver como ele fugiu, se ele estava a pé ou de carro e se realmente tinha mais gente esperando do lado de fora”, comenta.
Além dos celulares, bijuterias e R$ 2,5 mil foram levados pelo bandido. “Até as moedas ele levou. Bagunçou todo o quarto, levou pertences, mas graças a Deus não machucou meus pais.”
LEIA MAIS:
Assaltantes rendem família e roubam residência no interior de Mato Leitão