Os locais de aplicação das provas do concurso público da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires já estão definidos. Conforme o presidente da Comissão de Licitação do Legislativo, Fernando Melo, atendendo critérios de acessibilidade e fácil acesso, as provas serão realizadas nas escolas Monte das Tabocas, Cônego Albino Juchem e José de Oliveira Castilhos.
O horário, no entanto, ainda não está definido, “mas as provas serão aplicadas na parte da manhã”, adiantou Melo. O horário, bem como a divisão de inscritos por escola, será divulgado no edital que será publicado na Folha do Mate de amanhã, 9 e também estará disponível no site da empresa Pontua em www.pontuaconcursos.com.br e no endereço eletrônico do Legislativo, www.camaravenancioaires.com.br.
O concurso será realizado no dia 18 de novembro e vai contar com a participação de 1.182 pessoas. O certame abre quatro vagas de auxiliar legislativo, uma de motorista e uma de serviços gerais. O número de inscritos contempla ainda os 863 candidatos que haviam se inscrito anteriormente, antes da suspensão do concurso com a empresa que aplicaria, inicialmente, as provas.
Do total de inscritos, 1.004 são para auxiliar legislativo, 92 para motorista e 86 para serviços gerais.
Conforme o edital, a prova objetiva, para todos os cargos, será composta por 30 questões e terá duração de três horas. O concurso terá validade de dois anos a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de dois anos, a critério da Câmara.