
Depois de asfaltar a área central e qualificar a mobilidade urbana das vias que circundam o principal eixo de comércio e serviços do de Venâncio Aires, o prefeito Giovane Wickert assinou na manhã desta terça-feira, 3, o contrato entre Executivo Municipal e a empresa PAP Consultoria de Investimentos, que prevê a pavimentação de 13 ruas que integram o lote 4 do projeto de pavimentação via Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE). Dentro de cerca de dez dias as obras devem iniciar.
O contrato administrativo foi assinado também com a presença do vice-prefeito Celso Krämer, da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann, e o sócio administrador da empresa, Paulo Valdir Pohl. O projeto prevê o investimento de R$ 4.499.209,72. Ainda nesta semana, deve ser assinado o contrato com a empresa Encopav Engenharia, que executará as obras do lote 1. Após a assinatura é feito o encaminhamento da documentação da segurança do trabalho e então é dada a ordem de serviço.
O Consórcio Venâncio Aires, formado pelas empresas Conpasul e Avantte, responsável pela pavimentação dos lotes 2 e 3, por sua vez, ainda deve formalizar a sociedade e então será formatado o contrato para posterior assinatura. O financiamento total do projeto – que prevê a pavimentação de 67 quadras em dez bairros – junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é de R$ 16.906.503,80.
Para Wickert a ampliação das obras de pavimentação para os bairros da Capital Nacional do Chimarrão é a resposta positiva do desenvolvimento da área urbana. As ruas serão asfaltadas em eixos que permitirão um escoamento com mais fluidez e qualidade de trânsito, qualificando assim a vida dos munícipes. “O asfalto liga a vida das pessoas. Não é somente uma via com qualidade melhor de pavimento, é principalmente o crescimento comunitário das comunidades que passam a sentir ainda mais parte do bairro e passam assim a ter mais orgulho do local onde moram e muitas vezes empreendem”, destaca.
LEIA MAIS: Dez bairros de Venâncio receberão obras de pavimentação nos próximos meses