Um dos festivais de música mais aguardados no Brasil depois do ‘Rock in Rio’ é o ‘Lollapalooza’. A próxima edição do evento está confirmada para os dias 12 e 13 de março de 2016 no autódromo de Interlagos em São Paulo.
Neste ano, houve a apresentação de mais de 50 bandas e músicos com um público de 136 mil pessoas. De acordo com informações do endereço eletrônico do festival, após a realização de pesquisa com os participantes, foi possível concluir que o melhor show foi o da banda ‘Skrillex. Ainda se apresentaram os legendários Robert Plant e Smashing Pumpkins, banda norte-americana de Chicago, nascida no início dos anos 90, que havia saído dos palcos por alguns anos.
O hit ‘Tonight, tonight’ do grupo foi uma das canções mais destacadas na pesquis. Para o ano que vem, já estão confirmadas atrações como o ‘Mumford and Sons’, ‘Alabama Shakes’, ‘Of Monsters and Men’ e o ex-Oasis, Noel Gallagher. Em breve, será anunciada a lista completa além de pontos de venda de ingressos. O Lollapalooza, além de estar no Brasil, também está na lista de programações de outros países da América do Sul como Argentina, Chile e Colômbia.
EXPERIêNCIA úNICAO venâncio-airense e escritor Lucas Soares Machado, 20 anos, teve a oportunidade de participar do Lollapalooza em 2014. “Foi uma grande experiência. Primeiro, pela própria viagem e a possibilidade de conhecer São Paulo, e andar bastante de ônibus por lá. Depois pela música em si.”
Na edição que participou, ele destaca os shows de ‘Muse’, ‘Arcade Fire’, ‘Nine Inch Nails’ e Soundgarden que tem como vocalista Chris Cornell. A banda surgiu em Seattle no final dos anos 80 e é uma das que fazem parte do movimento ‘Grunge’.
“Pude assistir shows de alguns favoritos, como a banda norte americana ‘Cage The Elephant’, e os ingleses da ‘Muse’, que fizeram um enorme show.” O jovem ainda lembra da cantora ‘Lorde’ que teve apresentação de destaque.
“Se eu tivesse oportunidade, com certeza iria de novo” Lucas Soares Machado, escritor e participante do festival em 2014