A diretoria do Esporte Clube Guarani trabalha com força nos bastidores para deixar tudo alinhavado para a disputa da Divisão de Acesso de 2020. Hoje, no fim da tarde, o presidente Sérgio Batista anunciou o vice-presidente de Futebol. Retornar ao clube, Lúcio Souza. Ele, que que já esteve em diferentes cargos, tem como meta anunciar já na próxima semana o novo treinador do Time Índio.
Souza destaca que atualmente pelo menos três nomes são cogitados para assumirem a casamata. “Estamos estudando nomes e ao mesmo tempo propostas salarias. A nossa meta é fazer um time competitivo, mas enxuto”, informou ele durante a coletiva de apresentação que ocorreu no próprio clube, pelas 18h. Especulações, no entanto, dão conta de que o treinador será Luiz Carlos Bertram, o Chicão.
Em outra frente de trabalho são analisados nomes e propostas de jogadores. Os primeiros profissionais podem ser anunciados ainda em 2019. Pelo menos nove jogadores estão com as negociações mais adiantadas. “As negociações estão mais avançadas com meias e zagueiros. Atacantes do perfil que o Guarani procura são mais difíceis de serem encontrados. O trabalho é intenso”, resumiu Souza.
CATEGORIA DE BASE
O novo vice-presidente de Futebol também destacou que o trabalho de base será uma das prioridades, bem como manter olheiros nas competições amadoras regionais. Ele destacou que a categoria de base precisa ser constantemente fortalecida para garantir a continuidade, mas também para favorecer a revelação de novos craques.
CONGRESSO TÉCNICO
Na vice-presidência de Futebol foram apresentados também os nomes dos dois diretores: Tarso Kreibich e Marcelo Hinterholz. O Congresso Técnico da Divisão de Acesso será realizado no dia 7 de dezembro na cidade de Bagé. No encontro de dois dias serão definidos clubes participantes e fórmula de disputa
PLANOS DE SÓCIOS
O presidente Sérgio Batista destacou durante a coletiva de imprensa que é intenção apresenta o quanto antes os planos de sócios. A diretoria quer ainda fortalecer o número de conselheiros, dos quais hoje 40 estão em dia.
Também é projeto do Guarani intensificar as sondagens de patrocinadores, bem como de parceiros. “Teremos pelo menos a parceria com quatro empresários. Todos estamos empenhados em garantir um time alinhado com os preceitos do clube que no momento precisa ter uma folha enxuta”, destacou.