Lula discursa em tom de conciliação

-

Na noite de domingo, 30, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar a vitória como presidente da República no segundo turno das Eleições Gerais 2022. O petista teve 50,90% contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL) – com 100% das urnas apuradas.

O presidente eleito começou o pronunciamento agradecendo aos eleitores que votaram nele, e que está eleito para governar o país e recuperar a paz e unir as famílias que estão separadas. “Chegamos ao final de uma das mais importantes eleições da nossa história e que, hoje, tem um único e grande vencedor, o povo brasileiro”, frisa.

Segundo ele, o povo brasileiro quer comer bem, viver bem, morar bem, quer ter um salário mínimo ajustado. “Livros ao invés de armas, pois a cultura alimenta a nossa alma, quer ter de volta esperança. A democracia não é apenas uma palavra bonita, mas sim algo que podemos sentir no dia a dia”, destaca.

Para encerrar, o petista falou que a população brasileira mostrou que deseja mais liberdade, igualdade e fraternidade. “Para que brancos e negros tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, só assim conseguiremos criar um país de todos, com paz, democracia e oportunidades. Não existe dois brasis, somos um único povo, uma única nação. Hoje foi um dia de abaixar as armas e escolher a vida”. Finaliza.

“Esta não é uma vitória minha ou do PT, é a vitória de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos e dos interesses pessoais, para que a democracia saísse vencedora.”

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Presidente eleito



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido