Madrugada desta segunda-feira não teve registros graves na área da segurança pública de Venâncio Aires, mas o fim de semana foi movimentado na região.

Em uma chácara, na localidade de Linha Palanque Pequeno, interior de Mato Leitão, a Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre 28, munição, víceras de animais abatidos (provavelmente de lebres) e encontrou dois veículos. Os brigadianos também viram pessoas correndo para a mata, assim que chegaram no local.

De acordo com as denúncias, os indivíduos estavam caçando naquela propriedade. A apreensão foi feita por volta das 10h30min e o dono da chácara, que não estava no local quando a BM chegou, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos.

Em Boqueirão do Leão, a BM prendeu em flagrante um homem que confessou ter colocado fogo na casa onde vivia com a esposa e cinco filhos. No local também funcionava uma oficina mecânica e o fogo consumiu quatro automóveis e duas motos. O acusado, de 50 anos, foi apresentado na DPPA, ouvido e liberado.

Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul / DivulgaçãoVítima do acidente em Pinheiral tinha 23 anos
Vítima do acidente em Pinheiral tinha 23 anos

Em Santa Cruz do Sul, um acidente entre um Celta, de Santa Cruz do Sul, e uma caminhonete Silverado, de Venâncio Aires, resultou na morte de Gustavo José Kroth Limberger, 23 anos. A noiva dele, Érica Saldanha Abreu, 29 anos, ficou presa nas ferragens e permanece estável no Hospital Santa Cruz (HSC).

O motorista da Silverado confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi identificado como Willian Muriel Crestani, 30 anos, morador de Linha Travessa. Ele responderá em liberdade.

Na BR-386, em Montenegro, um acidente no sábado, envolvendo um Peugeot e um Ônix resultou na morte de quatro moradores de Santa Cruz do Sul. Karen Alessandra Job da Silva, 38 anos, o marido Cristiano Ferreira da Silva, 40 anos, e os filhos João Vitor Job da Silva, 12 anos, e Manuela Job da Silva, 3 anos era ocupantes do Peugeot e morreram depois que os dois veículos colidiram frontalmente e incendiaram. Eles seguiram para Sapucaia do Sul, onde visitariam os pais de Cristiano.