Mais médicos: Venâncio fica de fora do terceiro ciclo

-

Foto: Divulgação / InternetTerceiro ciclo do programa atenderá 2,6 mil cidades brasileiras
Terceiro ciclo do programa atenderá 2,6 mil cidades brasileiras

Previsto para receber no próximo mês três profissionais do programa Mais Médicos, Venâncio Aires não será contemplado com o terceiro ciclo do programa federal. A expectativa da Administração Municipal é de receber os intercambistas em abril, quando inicia o quarto período de contratações do Ministério da Saúde.

A mudança ocorreu em virtude do Governo Federal priorizar o envio de profissionais em cidades que possuem índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos. A terceira etapa do programa Mais Médicos, iniciada neste mês, vai garantir o atendimento de todos os 1.473 municípios brasileiros com IDH, baixo, muito baixo ou com pelo menos 20% da população em situação de extrema pobreza, que solicitaram profissionais ao Ministério da Saúde. Ao todo, serão 2.890 novos médicos trabalhando no país. A estimativa foi dada na terça-feira, 11, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em coletiva de imprensa. Atualmente, 6.658 profissionais estão em atividade pelo programa em 2.166 cidades e 28 distritos indígenas do país.

 

Projeto de lei

Está em fase final de elaboração, na prefeitura de Venâncio Aires, o projeto de lei que estipula as contrapartidas do município para receber os profissionais. Entre os itens que compõe a matéria estão: hospedagem e alimentação. Atualmente, o projeto segue em análise nas secretárias de administração e fazenda, para elaboração das dotações orçamentárias. O valor que será repassado para cada médico, em auxílio alimentação e hospedagem, deve ficar em média de R$ 1,5 mil mensais.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido