Um morador da Vila Rica, no bairro Macedo, foi mais um que deparou com um corpo estranho no molho de tomate da marca Fugini. Gelson da Cruz estava preparando pastéis, na noite de sexta-feira, 30, quando viu algo com aparência desagradável no produto. “Abri e tirei duas colheres. Na primeira, saiu normal, na segunda veio aquilo, mas pensei que era um tempero ou um tomate podre. Larguei de lado e continuei”, destaca.
Contudo, no dia seguinte, pesquisou sobre o assunto e encontrou outros casos. Segundo ele, comeu uns dois pastéis, não gostou, mas não passou mal, então não fez nada. Quando descobriu sobre os casos, voltou ao corpo estranho e percebeu que estava ressecado. “Parece um couro, talvez de algum animal morto ou algo semelhante”, sugere. O produto faz parte do lote 148190415.4 e tem validade até maio de 2023. Além de Venâncio Aires, também houve casos na Região Metropolitana, em Viamão e Porto Alegre.
A Fugini, uma das marcas mais tradicionais do ramo, não respondeu a reportagem da Folha do Mate quando contatada na semana passada. Em suas redes sociais, fez um card orientando sobre “Como se forma o bolor nos sachês”, em suposta referência aos casos.
Saiba mais
• Pelo menos dois casos de corpos estranhos em sachês de molho de tomate da marca Fugini foram registrados na semana passada, em Venâncio Aires.
• Uma moradora do bairro Coronel Brito foi surpreendida, na noite do dia 26, quando preparava uma massa com carne e molho para o jantar. No momento em que fez um corte na parte superior esquerda da embalagem do produto, encontrou um corpo estranho, que ainda não está identificado.
• Na noite do dia 27, uma mulher, moradora de Linha Antão, abriu um sachê do produto e fez molho para cachorro-quente. Depois de comer, foi dormir e acordou com os comentários de que determinada marca estava com problemas. Quando abriu novamente a embalagem, encontrou um corpo estranho.
• Há informações de episódios semelhantes em Porto Alegre e em Viamão. No município da Região Metropolitana, aliás, já existe tramitação de caso na Polícia Civil, pois pelo menos três diferentes produtos da mesma marca apresentaram corpos estranhos. Os itens foram apreendidos e enviados para análise para confirmar se estão contaminados.