Em reunião realizada nesta terça-feira, 25, em Arroio do Meio, foi entregue à Associação Comercial e Industrial de Lajeado, o Plano de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, da duplicação da RST 453, trecho entre Venâncio Aires e Muçum.
Na presença de prefeitos e representantes das prefeituras da região, vereadores, integrantes do Conselho Comunitário das Regiões das Rodovias Pedagiadas (Corepe) trecho sete, e do presidente da Eempresa Gaúcha de Rodovias, Luiz Carlos Bertotto, o trabalho realizado pela empresa , Serviço Técnico de Engenharia, foi apresentado. O estudo confirmou a necessidade urgente de duplicar a maioria do trecho de 70,9 km.
O estudo mostra que a construção de uma terceira pista é suficiente para desafogar o trânsito apenas entre Encantado e Muçum, fazendo-se necessária a duplicação de Venâncio a Encantado.
O trabalho agora segue para avaliação do Corepe 7, que acontece dia 8 de abril, em Lajeado. Representaram o município de Venâncio Aires no encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, e o vereador integrante do Corepe, Telmo Kist.