A próxima sexta-feira, 30, vai ser o último dia de trabalho de Marcelo Borges como administrador do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires. Ele disse que tomou a decisão de deixar a instituição de saúde em função de ter recebido uma proposta para atuar mais próximo a Porto Alegre, onde reside sua família. “é uma saída mais por comodidade do que por qualquer outra coisa.”
Borges avalia que o hospital enfrenta dificuldades financeiras, mas tem “um grande caminho pela frente”. Elogia a equipe de trabalho e destaca o desafio de seguir com a profissionalização da gestão. “Cabe ao pessoal que fica conseguir um bom contrato com a Prefeitura para o ano de 2016”, acrescenta. Apesar da saída, informou que vai continuar ajudando o hospital por meio da prestação de uma assessoria administrativa até o fim do ano. “Para os trabalhos iniciados não pararem.”
SUBSTITUTO
Segundo o presidente da instituição de saúde, o médico Oly Pedrinho Schwingel, desde a segunda-feira está sendo buscado um novo profissional para ocupar o cargo. Marcelo Borges havia assumido a administração do hospital no dia 8 de julho, em substituição a Gilberto Gobbi, que é um dos nomes cotados pela direção para assumir o HSSM a partir da saída de Borges.
“Nós temos administradores hospitalares que moram em Venâncio. Nós temos que conversar com eles. Não adianta procurar uma solução longe quando, às vezes, está o cara morando aqui em Venâncio. Conhecidíssimo é o próprio Gilberto, que saiu e mora aqui.” Oly também citou que estão sendo sondados nomes sugeridos pelo atual administrador.
Atuando como administrador do Hospital Estrela, de Estrela, Gobbi afirmou desconhecer a informação da saída de Borges. “Ninguém conversou comigo. Nem fazia ideia disso. Estou empregado hoje. Não vejo essa possibilidade”, comentou sobre voltar a atuar em Venâncio.