Médico cardiologista com 43 anos de atuação em Venâncio Aires, Moacir Emílio Ferreira foi agraciado, na noite de ontem, com o título de Cidadão de Venâncio Aires, por iniciativa do vereador Gilberto dos Santos (MDB) e com aprovação dos 14 demais parlamentares.
Em razão do isolamento domiciliar que cumpre por conta da pandemia de coronavírus, o homenageado não compareceu à sessão do Legislativo para receber a honraria, mas agradeceu, por meio de áudio que foi transmitido no Plenário Vicente Schuck, à lembrança.
“Quero dizer que vocês, na verdade, legalizaram a minha situação, porque eu nasci numa pequena localidade, onde o município de Rio Pardo avançava entre Santa Cruz e Venâncio. Então, era muito perto de Venâncio e muito longe de Rio Pardo. A nossa vida de família sempre esteve ligada a Venâncio Aires”, declarou.
Nos anos 90, o médico concorreu e se elegeu duas vezes vereador em Venâncio Aires, pelo PMDB e PSDB, tendo ocupado a presidência da Câmara de Vereadores. Aos 70 anos, agora é um avô coruja dos netos Heloísa, Lívia, Benício, Romeo e Anita.