Novas áreas de instabilidade surgiram sobre o Sul do Brasil provocando chuva forte na manhã da terça-feira, 6, sobre parte do Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade se intensificam durante a manhã de ontem com a chegada de uma nova frente fria sobre o Estado. Esta frente fria terá um deslocamento relativamente lento e suas nuvens carregadas ficarão sobre o Sul pelo menos até esta sexta-feira, 9.
Com o aumento de nebulosidade a tendência também é de queda de temperatura, mas essa situação também faz com que as instabilidades percam força assim como o afastamento da frente fria que é previsto ao longo dos próximos dias. Até o fim de semana a tendência será de chuva sobre a Região Sul. Previsões dos centros de meteorologia alertam que os volumes de chuva nas maioria das regiões serão muito altos, acima dos 200mm, exigindo atenção, não somente com os rios, mas também com os arroios. Chuva forte mais generalizada está prevista para hoje.
é alto ainda o risco de temporais isolados entre hoje e amanhã com granizo e vento forte com o avanço de ar muito quente de Norte e depois, com a chegada da frente fria que encontrará a atmosfera aquecida.