Em virtude da votação da LDO a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Ferrovia Norte-Sul, foi representada por seu chefe de Gabinete, Giovani Luzzatto, em reunião realizada na tarde de hoje, terça-feira (14), no Ministério dos Transportes em Brasília.
Conforme Luzzatto, o ministro Antonio Carlos Rodrigues, confirmou decisão em prosseguir com projeto do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. “Durante a audiência o traçado oficial será apresentado às três bancadas federais presentes na reunião, RS, PR e SC, no dia 12 de agosto. Além disto, o ministro se comprometeu a ir aos três estados apresentar o projeto, no dia 17 de agosto”, explica o chefe de gabinete.
Após conversar com Luzzatto a deputada Zilá comemorou a boa notícia. “Nossa mobilização e trabalho para que os trilhos passem pelo RS não está sendo à toa. Na reunião foi anunciado que a obra só não integrou o Programa de Investimento em Logística (PIL) em virtude do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) não ter sido concluído formalmente. E junto com a frente do Nacional e a Gaúcha, vamos auxiliar a União a buscar possíveis investidores, visando agilizar a obra”, argumenta Zilá.