Com a celebração da primeira missa da Trezena, a paróquia iniciou os preparativos para a Festa de São Sebastião Mártir, que está sem sua 143ª edição e ocorrerá entre os dias 18 a 20 de janeiro de 2019, no pavilhão de eventos. A missa foi celebrada na noite da quinta-feira, 25, e teve como responsáveis pela preparação, os casais festeiros Ângela e Luciano Algayer, Elaci e Álvaro da Silva, e, Márcia e Luciano Walker.
Durante a homilia, o pároco João Alberto Konzen, refletiu sobre o lema da festa ´Batismo, fé e doação, inspirados em São Sebastião`, colocando que sob este lema escolhido pelo Conselho Paroquial de Evangelização em junho, a comunidade inicia a caminhada da fé, se preparando para celebrar com alegria, esperança e amor o testemunho de São Sebastião Mártir. Lembrou que em 2019, completa 155 anos que Brigida Fagundes doou o terreno para que fosse construída uma igreja em honra ao santo.
Salientou que o primeiro templo foi construído há 144 anos e que a igreja atual é a teceria e que começou a ser construída em 1929, em 1932 se iniciaram as celebrações e em 1952, com a inauguração das torres, se começou a celebrar plenamente a caminhada da fé do povo de Deus no coração da cidade. “Se pelo batismo recebemos o dom da fé, isto nos leva à doação”, pregou.
CASAIS FESTEIROS
Os casais festeiros se apresentaram e em nome dos demais, Ângela e Luciano Algayer, falaram da emoção de estarem à frente da organização da festa e agradeceram a confiança neles depositada para a missão que lhes foi confiada. “Não se realiza uma grande festa sem uma preparação espiritual”, frisou Luciano, fazendo referência as 13 missas da Trezena que antecedem a festa. Convidou a todos para que participem das próximas 12 missas.
“Não basta somente dizer que tenho fé, pois a fé sem obras, é morta.”JOÃO ALBERTO KONZENPároco