Polícia Civil segue as investigações para tentar localizar o aposentado Bruno Gerhardt, que em dezembro completa 80 anos. Ele saiu de casa na manhã do dia 22 de junho e nunca mais foi visto pelos familiares. Um motorista disse à polícia que o procurado foi de ônibus até Vale Verde, onde desembarcou.
A informação foi investigada, mas a polícia não encontrou o aposentado. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o informante contou que Gerhardt costumava ir até a cidade vizinha para visitar uma filha. Naquele dia, no entanto, desembarcou uma parada antes da que costumava descer. A mulher foi procurada e disse não ter visto o pai.
Baseado no relato do motorista, o delegado Vinícius e agentes do Setor de Investigações (SI) fizeram buscas em Vale Verde e arredores, mas não conseguiram notícias sobre o paradeiro do aposentado. “é um mistério que estamos tentando decifrar”, observou o delegado.
SUMIçOSegundo a denúncia feita na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Gerhardt saiu de casa, no bairro Coronel Brito, por volta das 7h do dia 22. Disse à companheira que iria para o centro da cidade e passaria em uma loja e depois iria na barbearia que costumava ir. “Mas não chegou em nenhum destes lugares”, comentou Anita Padilha, 67 anos, que registrou o fato na DPPA.
De acordo com o seu relato, o companheiro saiu de casa só com a roupa do corpo e sem documentos. “Talvez levou uma quantia em dinheiro”, observou.
Para o delegado Vinícius, o misterioso desaparecimento intriga a polícia. A possibilidade do aposentado ter se suicidado – já que estava em tratamento para a depressão – está praticamente descartada. “Investigamos outras possibilidades e seguimos atrás de pistas.”
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar na localização do aposentado, pode auxiliar a polícia, ligando para o número 197, da Polícia Civil.