Nove meses depois que a Polícia Civil descobriu uma casa que funcionava como depósito e revenda de bebidas contrabandeadas, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, o suspeito de ser o proprietário voltou a se envolver com a polícia. O indivíduo de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada do sábado, na BR-471, em Pantano Grande. Com ele e outros dois homens, também presos, foram apreendidas 4.344 garrafas de uísque.
O flagrante foi feito por volta das 4h. Integrantes da Brigada Militar avistaram um caminhão Mercedes Benz baú parado às margens da rodovia e o abordaram. Dentro dele havia 360 caixas de uísque, provenientes do Uruguai. O caminhão, com placas de Caxias do Sul, foi apreendido, assim como a bebida. Os policiais também apreenderam um GM Zafira, que servia como ‘batedor’.
O indivíduo e os outros dois homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF), em Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o flagrante. O motorista e o ajudante do caminhão pagaram fiança e responderão em liberdade. O morador de Venâncio foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Rio Pardo.
De acordo com levantamentos da PF, a carga está avaliada em cerca de R$ 400 mil. Em setembro do ano passado, investigações da Polícia Civil resultaram na localização de uma casa, no bairro Gressler, em Venâncio, que funcionava como ‘QG’ para o recebimento, embalo e envio de bebidas para diversos estados do Brasil. A mercadoria – que segundo as investigações pertenciam à mesma pessoa presa no sábado – foi avaliada em R$ 100 mil.