Morador de Venâncio é preso com 4,3 mil garrafas de uísque

-

Nove meses depois que a Polícia Civil descobriu uma casa que funcionava como depósito e revenda de bebidas contrabandeadas, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, o suspeito de ser o proprietário voltou a se envolver com a polícia. O indivíduo de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada do sábado, na BR-471, em Pantano Grande. Com ele e outros dois homens, também presos, foram apreendidas 4.344 garrafas de uísque.

O flagrante foi feito por volta das 4h. Integrantes da Brigada Militar avistaram um caminhão Mercedes Benz baú parado às margens da rodovia e o abordaram. Dentro dele havia 360 caixas de uísque, provenientes do Uruguai. O caminhão, com placas de Caxias do Sul, foi apreendido, assim como a bebida. Os policiais também apreenderam um GM Zafira, que servia como ‘batedor’.

O indivíduo e os outros dois homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF), em Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o flagrante. O motorista e o ajudante do caminhão pagaram fiança e responderão em liberdade. O morador de Venâncio foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Rio Pardo.

De acordo com levantamentos da PF, a carga está avaliada em cerca de R$ 400 mil. Em setembro do ano passado, investigações da Polícia Civil resultaram na localização de uma casa, no bairro Gressler, em Venâncio, que funcionava como ‘QG’ para o recebimento, embalo e envio de bebidas para diversos estados do Brasil. A mercadoria – que segundo as investigações pertenciam à mesma pessoa presa no sábado – foi avaliada em R$ 100 mil.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido