Através de sorteio, as 224 famílias que residirão do residencial Altos da Aviação conheceram a localização de suas futuras moradias no condomínio vertical. O ato aconteceu na Sociedade de Leituras na noite desta quarta-feira, 12. Cada contemplado recebeu uma senha e, após ter seu número sorteado, pode escolher qual bloco e apartamento irá ocupar. O evento foi iniciado com a escolha das unidades por 39 famílias integradas por idosos ou deficientes físicos, que receberam prioridade conforme lei municipal.
As vistorias das famílias aos apartamentos escolhidos acontecem entre esta quinta-feira, 13, e sábado, 15. No próximo dia 20, também no Leituras, acontece a assinatura dos contratos, a partir das 10h. Neste mesmo dia, às 17h30min, no mesmo local, ocorre a eleição dos síndicos e agendamento das mudanças.
A inauguração do empreendimento, com 14 blocos e investimento de cerca de R$ 13 milhões, está programada para o dia 21 de março. O condomínio Altos da Aviação foi construído pela empresa venâncio-airense ALM Engenharia, através do programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal.
Sonho que se realiza
O sorteio de definição dos apartamentos, dentro do cronograma que culminará com a entrega das chaves aos moradores, revelou casos de muita alegria entre os contemplados pela realização do sonho da casa própria. Um exemplo disso foi o casal Carlos e Terezinha Silva, que em 2014 completam quatro décadas de matrimônio. Já aposentados, os dois moraram em diversas residências, nos bairros União, Coronel Brito, Xangri-lá e Aviação. Com a ficha de número um em mãos, o casal de idosos aguardava sorridente para escolher a primeira casa própria de suas vidas. “Foram 40 anos pagando aluguel. Faltam palavras para definir este momento”, definem.