Morre, aos 70 anos, o cantor e músico Luiz Carlos Borges

-

O Rio Grande do Sul perdeu, na noite desta quarta-feira, 10, um de seus grandes artistas. Luiz Carlos Borges, cantor, compositor e acordeonista, morreu, aos 70 anos, devido a problemas após mais uma cirurgia para conter um aneurisma de aorta. Ele estava hospitalizado em Porto Alegre desde fim de março. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Borges iniciou a carreira aos nove anos no conjunto Irmãos Borges, na região missioneira do Rio Grande do Sul, com quem gravou seus três primeiros discos. A carreira solo iniciou a partir do sucesso com a composição ‘Tropa de Osso’, premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, festival que dá início ao movimento musical que revolucionou a música gaúcha a partir da década de 1970.

Com mais de 55 anos de carreira e 35 discos gravados, Luiz Carlos Borges era considerado Embaixador Cultural do Rio Grande do Sul.

*Com informações site oficial Luiz Carlos Borges.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido