Morreu na manhã desta segunda-feira, 21, o menino de 11 anos que havia sido transferido de helicóptero de Venâncio Aires para Porto Alegre no dia 8 de junho. A informação foi confirmada por familiares, que agora organizam os atos fúnebres. O caso gerou repercussão na comunidade local, especialmente através das redes sociais.
Ele morava com a família em Linha Brasil, no interior do município, e lutava contra uma cirrose hepática, necessitando de um transplante de fígado. Antes da transferência, o menino estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde recebeu o diagnóstico da doença. Com o agravamento no quadro clínico, a Defensoria Pública atuou no caso e conseguiu, por meio de liminar judicial, a autorização para encaminhamento ao Hospital de Clínicas, referência em transplantes no Rio Grande do Sul.
A remoção para a capital foi realizada com apoio aéreo, coordenado pela Central de Regulação. O helicóptero pousou no Estádio Edmundo Feix, em uma operação que envolveu equipes médicas e de resgate.