Familiares confirmaram, na manhã deste sábado, 30, a morte do escritor e cartunista Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos. Ele enfrentava a doença de Parkinson e sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido em 2021.
Verissimo estava internado desde o dia 11 de agosto, com princípio de pneumonia, no Hospital Moinhos de Vento, na Capital.
Entre os personagens mais conhecidos está o Analista de Bagé e a Velhina de Taubaté. Era filho de Erico Verissimo e Mafalda Verissimo.
Feira do Livro
A 15ª Feira do Livro de Venâncio Aires, realizada em agosto de 2014, teve Luis Fernando Verissimo como patrono. A programação ocorreu no Pavilhão São Sebastião Mártir, que esteve lotado para assistir o escritor. Além das obras, se apresentou com a banda Jazz 6, na qual era saxofonista.
Na época, em entrevista concedida ao jornal Folha do Mate, Verissimo declarou que nunca imaginava se tornar escritor, mas sempre foi um grande leitor. O hábito da leitura sempre esteve presente em sua vida e, com 30 anos de idade, começou a escrever.