O melhor que poderia acontecer em relação à retomada das obras de pavimentação asfáltica da ERS-244 se concretizou na manhã deste sábado, 2: a Construtora Pelotense, empresa que detém o contrato para execução dos trabalhos na rodovia, trouxe uma motoniveladora (patrola) para a via e deu início à terraplenagem desde a Tabacos Marasca, no entroncamento da RSC-287, até perto da Usina de Triagem de Linha Estrela.
O diretor da Construtora Pelotense, Rudimar Berti, e o engenheiro que ficará responsável pela obra, Everaldo José Renner, estiveram no trecho e destacaram que, assim como a comunidade regional, a empresa também tem interesse na retomada e conclusão dos trabalhos, sem paralisação. “Hoje é um pontapé inicial que estamos dando aqui, literalmente. Mas, no que depender da Pelotense, esta obra sai no prazo de 30 meses”, disse Berti.
Prefeitos de Vale Verde e Passo do Sobrado, Carlos Schuh e Edgar Thiesen, respectivamente, foram ao local da ‘arrancada’ das atividades. O ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, que ficou responsável pelo grupo que se mobilizou pelo reinício da pavimentação asfáltica, esteve por lá. Os vereadores de Venâncio Aires, Sandra Wagner e Elígio Weschenfelder, o Muchila, ambos do PSB, também marcaram presença no ato.