Um fato inusitado aconteceu durante um atendimento de ocorrência na noite deste sábado, 9, na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Venâncio Aires. A Brigada Militar foi acionada por uma mulher de 38 anos, que informou um desentendimento com um vizinho, por volta das 21h40min. Ele teria a ameaçado com um facão.
Ao chegarem ao local, os policiais militares fizeram as consultas dos nomes dos envolvidos no sistema dos órgãos de segurança pública e notaram que havia um mandado de prisão contra a solicitante. Segundo da Brigada Militar da Capital do Chimarrão, a mulher tinha antecedentes por tráfico de drogas e receptação.
Um mandado de prisão estava em aberto desde 2019 em desfavor da mulher e, assim que constataram a necessidade de cumprimento, os PMs deram voz de prisão à foragida. Ele foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames e, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Mais tarde, a mulher foi encaminhada para o sistema prisional.